13 de setembro de 2018 / Por Sally

Clareamento Dental

Quem não quer dentes brancos e saudáveis? Assim surgiu a ideia de clarear os dentes para melhorar a estética do sorriso e iluminar a face. Existem basicamente duas formas de clarear os dentes: a primeira realizada no consultório odontológico e a segunda realizada pelo paciente em casa, sob a supervisão do dentista.

O clareamento no consultório é realizado de forma rápida, com resultado imediato, utilizando uma concentração elevada do gel e uma fonte de luz. O clareamento caseiro é realizado de forma mais lenta, com uma concentração menor do produto, entretanto o resultado é mais duradouro que o clareamento de consultório.

Na verdade, os melhores resultados nos tratamento para clareamento dentário são conseguidos pela combinação do tratamento realizado pelo dentista com o procedimento caseiro. As concentrações diferentes dos agentes clareadores utilizados nas duas técnicas parecem agir de maneira diferente. O que se vê, na prática, é que essa combinação de tratamentos resulta em dentes mais claros e com maior duração.